O video game de dupla personalidade

O fabuloso video game “compatível com Nintendo” da CCE com 2 slots que acabaria de vez com os problemas de compatibilidade da época.

 

Na década de 90 os clones do Nintendinho reinavam aqui no Brasil haviam vários consoles com a saudosa frase na caixa “compatível com Nintendo”, varias empresas começaram a fabricação de vários consoles todos compatíveis com o mesmo sistema.

1GradientePhantomSystem2

Mas o grande problema com tantos clones saindo ao mesmo tempo no mercado foi que começaram a sair vários consoles com o mesmo sistema Nintendo 8 bits mais com slots diferentes um com 60 pinos e outros com 72 pinos.

Com isso os não entendidos do assunto “os pais” acabavam por varias vezes se confundido na hora da compra do jogos, que por fim além da compra do console e dos jogos deveria desembolsar mais dinheiro para compra dos famosos adaptadores que tinha péssima compatibilidade

fitascartuchosnesnintendoadaptador

A CCE atenta com a situação do mercado de games da época lançou um dos primeiros consoles com double slot acabando com varias problemas de compatibilidade, mais muitas pessoas alegavam que esse tipo de sistema não funcionava muito bem e que o console era fadado a queimar em pouco tempo de uso.

543176_318133588287554_865208871_nIMG00286

Por mais do estigma da marca CCE "Começou Comprando Errado", "Compra, Conserta, Estraga" o Turbo game na minha opinião era um video game bem resistente e não decepcionava no quesito durabilidade, bem no espaço da coleção ele tem uma espaço especial por ser um dos video games que mais joguei na época 8 bits,além do design elegante e compacto infelizmente essa console que adquiri a pouco tempo não veio com os controle que são um assunto a parte.

Bem se você tem ou teve um Turbo Game o que você acho ele? quebrou rápido? deixe um comentário.

9 Response to "O video game de dupla personalidade"

  1. Nossa os clones 8 bits. Meu primeiro videogame foi um Dynavision com 94 jogos. Eu só jogava Castlevania e Contra, sendo que o Castlevania é tão difícil que nem nos dias atuais jogando no emulador no android consegui terminar, claro que não uso save state o tempo todo, só no início das fases para ser mais justo com os jogadores da década de 80... ops, acho que fugi do assunto.

    emfim o blog voltou! eu já tive um turbo game cce com 2 controles dynacom turbo pad control 3 tpc3 ótimo console e ótimos controles, comcertesa foi o meu melhor console de 8 bits me arrependi de ter trocado ele foi uma pena e antes de trocar eu perdi um dos controles "tágico" , eu tinha um poly station, mas o fio do controle era muito curto e isso me irritava aí troquei os cabos por uns maiores (aqueles azuis que se usa na rede da internet) funfou beleza! ótimo post

    Unknown says:

    Caramba posta um foto desse adaptação que você fez

    Jurandir says:

    É isso ai Elias, melhorando a cada dia ein, vc quiz dizer "estigma" mesmo no ultimo paragrafo?
    It's Me Jurandir

    Unknown says:

    Ahah o meu ta aki ate hoje e tenho varias fitas, vou citar umas:
    Strider, Tartarugas Ninja II arcadegame, Street Fighter II, Super Mario III, Super Contra, Ninja Gaiden I e II, Double Dragon II, Wizard & Warriors II, Bart vs World, Castlevania, Ghost N Goblins e mais um punhado hehe...
    O controle eu adptei um do Nintendinho no meu TurboGame ficou show de bola.
    Pena que a entrada japonesa dele destragou vou mandar pro conserto. Ate mais.

    Renan says:

    O controle de phantom system é compatível com meu CCE Top Game vg-9000. Ele tem os botões A e B invertidos, eu o abri e ressoldei os botões na ordem certa: B e A. Agora está quase perfeito, pois este direcional dá muita diagonal indesejada. Nem se compara ao direcional do controle NES original. Mas é perfeito para jogos que não exijam precisão absoluta.

    Renan says:

    CCE Top Game vg-9000
    Prós: fonte de alimentação interna, duplo slot 60 e 72 pinos (ambos funcionando perfeitamente após tantos anos), compatível com todos os cartuchos originais ou piratas que testei nele até hoje (talvez haja algum incompatível que eu não saiba). Contrariando a fama da CCE este console dura muito.
    Contras: os controles não duram tanto, então será extremamente raro achar o console e controles juntos. No meu caso eu o achei num brexó sem cartuchos ou controles.
    Os botões do controle original são invertidos como no phantom system: A e B.

    MasatoCLT says:

    Acabei de postar sobre ele, diferente de você, o meu não funfa mais :( , espero que tenha conserto.
    http://masatocollector.blogspot.com.br/2013/06/turbo-game.html

    console excelente! meu primeiro nes, só tinha um defeito, o botão power, ligava ele com um palito na lateral pra empurrar a chave, pois se for usar os dedos a chave enverga toda parece que vai quebrar, outro detalhe nunca vi o controle original, só na internet, o meu tinha um controle tpc-3 com 6 botões coloridos.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme