Uma solução para abrir seu Nintendo

Como abrir seu console Nintendo sem a chave gamebit

Um dos pontos mais importantes na conservação nos vídeo games antigos é a limpeza, é algo extremamente importante para o funcionamento dos consoles e também para aumentar o  seu tempo de vida, o grande problema neste caso com os consoles da Nintendo é o fato de que seus parafusos serem patenteados por isso fica um pouco  complicado para podermos abrir os consoles, existem maneiras alternativas como o uso de tubo de caneta BIC ou alicates de precisão, no meu caso encomendei á alguns anos duas chaves gamebit  uma para abrir os cartuchos e a outra para abrir os consoles.

11112222

Mais o caso que essas chaves principalmente as de abrir os consoles são um pouco caras e como umas das perguntas que sempre aparecem no meu e-mail é como abrir meu Videogame?. Decidi fazer o teste e adaptar uma chave de fenda normal para podermos abrir os consoles Snes, Nintendo 64 e Game Cube sem a necessidade de uma chave gamebit, aqui mostro qual o resultado dessa tentativa.

12

Primeiramente temos que escolher uma chave de fenda com tamanho igual a cabeça do parafuso para não dar erro e perdemos a chave, após isso achatamos a ponta da chave de fenda para que fique com a espessura a do parafuso do console.

Depois medimos o tamanho da cabeça do parafuso na chave e marcamos o espaço aonde vamos  lixar e com uma lixadeira elétrica fazemos um pequeno buraco na chave de fenda obedecendo a marcação feita anteriormente, agora para finalizar o arremate com uma lima  achate ao cabeça da chave de fenda que ficou muito pontuda.

43

Aqui já temos a chave pronta no formato exato do parafuso os testes aqui foram um sucesso conseguimos abrir um Nintendo 64 do meu amigo sem nenhuma dificuldade, na imagem do lado esquerdo uma comparação de tamanho com uma chave Philips normal.

65

Para facilitar o uso arrumamos um cabo de uma chave de fenda retrátil usada e conseguimos adaptar em nossa gamebit caseira, bem aqui mostra literalmente o que estava dizendo no começo da matéria  que não adianta um vídeo game limpo por fora e com esse estado por dentro.

87

vale a pena investir um chave gamebit ou mesmo fazer esta adaptação, tanto que percebemos isso após a limpeza do console que tinha dificuldade em pegar alguns jogos após a limpeza funcionou todos os jogos que testamos de primeira.

1 Response to "Uma solução para abrir seu Nintendo"

  1. Otimo blog também garimpo e vendo usados e é bem legal.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme