Star Fox o Shooter 3D da Nintendo

O grande começo da  franquia da Nintendo Star Fox

 

Star Fox foi lançado em 1993 pela Nintendo com co-produção  da empresa de jogos Argonaut Software. Foi a primeiro jogo bem sucedido em usar a tecnologia  de gráficos poligonais 3D nos consoles da  Nintendo  e  também foi o primeiro a implementar o chip Super FX, um coprocessador utilizado para acelerar a exibição de gráficos poligonais.

12

Star Fox possui alguns elementos únicos que o diferenciam do padrão Rail shoter da época, enquanto em Shooters normais o jogador era impulsionado para a frente sempre numa velocidade  constante,  em Star Fox  alguns destes conceitos são quebrados e adicionados comandos para retardar ou acelerar a velocidade de sua Arwing além dos comandos de rotação “Roll” que ajudavam a se desviar de certos inimigos.

9Untitled-1

O modelo de danos em Star Fox era outro ponto que se destacavam em relações a outros jogos lançados  na mesma época, o jogo detinha um pequeno  sistema de dano locacional, dependendo da quantidade de tiros ou de impactos no solo as asas de sua Arwing se quebravam quando isso acontecia afetava-se a estabilidade do vôo sendo mais complicado de se desviar de tiros e naves inimigas.

48

A opção de poder escolher sua trajetória pelo sistema Lylat  também é algo muito importante a ser citado no jogo, principalmente pelo valor de replay que essas escolhas trazem ao jogador. Sempre começando pelo planeta  Corneria você pode optar por 3 caminhos com seus distintos planetas, inimigos e chefes diferenciados.

914

Outra parte importante a ser destacada em Star Fox é que  o jogador é acompanhado por mais três Arwings comandados pelo CPU, essas Arwings tem a função em alguma parte do jogo de serem defendidas obrigando o jogador sempre ter a preocupação de monitorar sua equipe,  no final do stage é  mostrado o quanto que cada personagem sofreu de dano.

1213

Star Fox surpreendeu muita gente principalmente quem nunca imaginou em poder jogar um jogo 3D em seu Snes. Star Fox foi premiado como Melhor Shooter de 1993 pela Electronic Gaming Monthly, o jogo ficou na  115° posição na edição da  EGM s "The Greatest 200 edição que premiava os  200 jogos afrente de seu tempo.

 

Curiosidades sobre o desenvolvimento

No Projeto inicial  Star Fox era para ter uma historia e personagens totalmente diferentes do que conhecemos hoje em dia, a ideia original dos seus desenvolvedores da Argonaut Software era um jogo de naves com personagens humanos, mais Shigeru Miyamoto junto com  Takaya Imamura já estavam há algum tempo a desenvolver personagens antropomórficos para jogos da Nintendo.

tumblr_lpcvzn1zcA1qzj5ggo1_500image

Ficou a  cargo de  Takaya Imamura criador de diversos personagens para jogos da Nintendo desenvolver os personagens da serie star fox. Na serie F-zero X em homenagem  foi usada a ideia da Argonaut aonde aparece Mc’Cloud em sua forma humana.

Untitled-2jjjjjj

Os Bonecos que aparecem na capa do jogo e no manual foram ideia  do próprio Shigeru Miyamoto, Miyamoto era um fã de programas de fantoches  como Thunderbirds, por isso que eles tem essa aparência de Brinquedos.

 

Aquisição e Forma de envio

O cartucho chegou esta semana adquiri ele pelo mercado livre e chegou aqui em casa em ótimo estado de conservação, o vendedor foi bem cuidadoso no envio do cartucho.

escolhida 2    escolhida  

Claro que já recebi cartuchos com  melhores embalagens mais o modo que esse aqui veio já estava de bom tamanho, estava envolvido em filme e com uma concha de isopor de textura fina.

escolhida 4    esxolhida 3

Mais  o cartucho estava em perfeito estado assim como nas fotos do anuncio, sua label esta intacta sem nenhum risco e ainda estava brilhante sua label traseira também estava nas mesmas condições.

escplhida     Photo0785

a apenas um selo de locadora que precisava ser retirado fora isso uma pequena limpeza como de costume já era o necessário e o jogo já poderia ser guardado.

3 Response to "Star Fox o Shooter 3D da Nintendo"

  1. Ed says:

    da proxima conte-nos o vendedor, é sempre bom conhecer vendedores honestos no mercado livre!

    qual o vendedor?

    Unknown says:

    Excelente game!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme