Sonic the Hedgehog 2

O ouriço azul da Sega em um dos clássicos definitivos do Genesis

Lançado em 1992 pela Sonic Team, Sonic the hedgehog 2 é uma continuação direta de seu antecessor, sendo o vendidos mais de 6 milhões de unidades se tornando um dos jogos mais vendidos da Sega na guerra dos 16 bits, aliás foi em sonic 2 que a a popularidade de Sonic se consolidou e se transformou em um dos grandes ícones dos vídeo games.

3Untitled-2

Pela primeira vez é apresentado o personagem Tails uma raposinha que acompanha Sonic quase que o jogo todo, controlado pelo CPU Tails não tem nenhuma função especifica no jogo apenas seguir Sonic até o final de cada fase, mais algo bem interessante e a possibilidade de jogar com ele sozinho aumentando o valor de replay.

54

A história de Sonic the Hedgehog e seu novo parceiro Tails em sua missão de deter o maligno Dr. Robotnik de roubar as Esmeraldas do Caos para alimentar o Death Egg, Sonic e Tails devem derrotar o exército de Robotnik e libertar os seus amigos.

6845

Um dos grandes diferenciais de ponto alto de Sonic the Hedgehog 2 que o transformou no melhor jogo de Genesis já feito*  devem-se a duas pessoas em especial o artista Yuji Naka que desenvolveu os Personagens principais além dos mechas e inimigos e o responsável pelas musicas do jogo o guitarrista da banda Dream come true  Masato Nakamura.

123123123 nakamura_masato_28168

Aliás já vemos esse capricho todo já no manual que acompanha o jogo japonês com ilustrações do próprio Yuji Naka.

image image

Sonic the hedgehog 2 é o grande exemplo de certos jogos que não adianta quantas vezes você jogue você nunca se dará por satisfeito não importando a idade, Sonic the hedgehog 2 fara você se emocionar. Acredite

Photo0371Foto0961

* Opinião excluvisiva do autor

4 Response to "Sonic the Hedgehog 2"

  1. EU QUERO SABER UMA COISA, EM TODOS OS POST QUE EU VI NA NET DIZ QUE O SONIC FOI LANÇADO NO MEGA DRIVE, MAS EU JÁ JOGUEI MUITO NO MASTER SYSTEM AÍ FICA A DÚVIDA SERÁ QUE O SONIC SAIU PRIMEIRO PRA MASTER SYSTEM, POIS O MASTER SYSTEM É MAIS ANTIGO DO QUE O MEGA DRIVE OU SAIU PRIMEIRO PAR MEGA DRIVE E DEPOIS PRA MASTER SYSTEM? NA MINHA OPINIÃO SAIU PRIMEIRO PRA MASTER SYSTEM MAS TODOS OS POST QUE EU VI MOSTRAR AO CONTRÁRIO, NO MASTER TEM VÁRIOS SONIC, SONIC EDGENHOG 1 E 2, ONIC SPINBALL, SONIC BLAST E SONIC CHAOS, QUERO SABER SUA OPINIÃO, VC PODE RESPONDER DEIXANDO UM COMENTÁRIO NO MEU BLOG
    WWW.TURBOGAMEDICAS.BLOGSPOT.COM

    Lais says:

    Uma pena eu ter jogado tão pouco soic, já que possui somente Super Nintendo. Por isso que ando procurando jogar mais clássicos do mega, pois me sinto meio peixe fora da água XD.

    Anônimo says:

    Amo Mega Drive (até porque foi meu primeiro video game), amo esse jogo, amo muito tudo isso (-n)... Realmente, Sonic 2 é viciante, e não é enjoativo.
    Eu me arrependo de ter dado meu Mega junto com alguns cartuchos, e agora estou correndo atrás de um =P
    Enfim... gostei muito do post, e estou gostando muito do blog (:
    p.s.: o post "Ressucitando um Super Nintendo" foi muito produtivo, e estou querendo muito fazer isso com o que eu tenho aqui =P


    Espero que continue com posts sobre o Mega Drive (sei lá, puxa um Golden Axe, ou um Streets of Rage... something like that)...
    -apenas sugerindo (nem liga)

    Anônimo says:

    realmente e viciante e ja sei alguns game genie codes :D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme