O “GRANDE” Mega Drive japonês

A primeira versão do console grande, espaçoso e muito bonito

O primeira versão do Mega Drive despensa apresentações com um design bem mais bonito na minha opinião que nas suas outras versões, lançado em 1988 no Japão ainda praticamente ainda na era 8 bits aonde a Nintendo detinha 90% do mercado de games.

Bem minha intenção era ter um Mega Drive japonês primeiramente era para poder jogar os cartuchos japoneses sem a necessidade de lixar os a entrada do cartucho do meu Mega Drive 3 da Tec-Toy e em segundo lugar porque estou pretendendo ter as versões americanas e japonesas de cada console.

Com já tinha a fonte e controle originais do mega drive fiquei em busca por alguma boa oferta somente do console, consegui este aqui por apenas R$ 30,00 com um amigo no Orkut.

13

O vídeo game estava conservado com seus botões todos funcionando perfeitamente nenhuma trinca ou arranhão na carcaça  apenas  os alguns riscos pelo tempo de uso o logo 16 BIT estou ainda intacto na cor dourada.

45

Faltava apenas uma boa limpeza interna e externa para poder guarda-ló, começamos com a limpeza interna abrindo o console e retirando a poeira pesada com um aspirador de pó após isso com um pouco de álcool isopropilico limpamos a placa do console e aplicamos contaticmatic

33333

Depois de tudo pronto e limpo por dentro vamos começar a limpeza externa como tive abrir o console já aproveitei e lavei a carcaça com detergente neutro e um pouco de glicerina liquida somente cuidado para não passar a esponja com muita força no logo MEGA DRIVE para não desgastar, após isso com um pano seco passo um pouco de lustra moveis.

73333

Depois disso já podemos remonta-lo e guarda-lo o resultado não se diferencia muito porque o próprio console já estava bem conservado, bem mais um console limpinho e pronto para ser guardado.

5 Response to "O “GRANDE” Mega Drive japonês"

  1. Red V³ says:

    Cadê os posts dessa semana?

    Anônimo says:

    Muito legal o seu blog!
    Parabéns!

    meu querido, isso é coisa linda de Deus...por 30 dilmas ficou melhor ainda... abraço velho...

    Buratto says:

    Olá! Tenho um desse que não usava há anos e gostaria de saber se sabe de algum cuidado a ser tomado para limpar o leitor, pois acredito que esteja bem sujinho...alguma dica?
    Obrigada desde já!

    Anônimo says:

    Como é que é ?
    Vc compra um Mega Drive, que hoje em dia é uma relíquia, pra guardar? É isso mesmo? Nâo vai usufruir o aparelho?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme