Super Mario Bros 3

Coloque sua roupa de guaxinim e saia para salvar  o mundo.

Lançado em 1990 Super Mario Bros 3 foi um dos grandes títulos do NES vendendo mais de 7 milhões de unidades e considerados por muitos fãs um dos jogos mais divertidos e excitantes da biblioteca do NES.

Super mario ininciomenu de telas

É notado que a Nintendo desistiu de uma continuação de Super Mario Bros 2 USA e foi usado um conceito totalmente novo para a criação deste jogo, mais buscando a rapidez e agilidade que houve em Super Mario 1, é também foi a primeira vez que era apresentado um mapa em um jogo de Super Mario.

1 telaguajini

A qualidade gráfica e jogabilidade  deste jogo também impressionam bastante principalmente comparado com sua primeira e segunda versões, isso é notado quando usadas suas novas habilidades como a roupa de guaxinim e sua incrível habilidade de voar e alcançar espaços que até agora eram inimagináveis.

fim da tela5 ups

Outra grande inovação foi o advento do item em cada final da fase, usando a ideia de um slot de cassino, garantindo que cada combinação ou não daria um certo numero de lifes.

bunus 2bonus 1

Era a primeira vez que apareciam Mario e outros personagens do tamanho da tela isso mostrava um cuidado em apresentar o personagem que outros games não tiveram, bem neste bônus você apenas precisa escolher uma das três caixas que contem Power ‘ups para serem usados na parte em que o mapa do jogo aparece.

bunus 21bunus 3

No segundo bônus é um simples jogo e apertar o botão momento certo para montar a imagem correta, e o terceiro um jogo da memoria, este jogos além de deixar o jogo mais interessante e divertido tinham a função de ampliar o tempo do jogo, além porque como este  jogo não tem save o ideal e que você tivesse a oportunidade de  ter o máximo de lifes possíveis para continuar sua aventura, diferente da versão do Snes aonde há a possibilidade de salvar o jogo no final de cada mundo.

reitela final

Desta vez você enfrentará a família Koppa que foi uma grande sacada da Nintendo porque ficar  enfrentando Bowser toda hora ficaria meio sem noção né? e também ajudava  na narrativa do game, para o jogador tivesse a noção do problema que iria enfrentar era apresentadas cenas da situação de como os filhos do Bowser deixaram cada reino, com isso  já sabendo que você precisava resgatar a Magic Hand para que os reis voltassem ao normal  e derrotar o chefe do navio castelo.

mesmeç~~ç

Bem a intenção aqui não é fazer um detonado, mais sim mostrar as boas horas que tive em jogar novamente o jogo em meu NES, fico muito contente em ter este belo jogo em  minha coleção.

Photo0708Photo0711

1 Response to "Super Mario Bros 3"

  1. Anônimo says:

    Grande game, grande post! Valeu amigos do 16 bits Retro!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme