Ressuscitando um Super Nintendo "Cartuchos".

Olá outro fato que me irrita bastante  são os labels dos cartuchos sempre estarem em mal estado de conservação quandos comprados em sebos ou de amigos. ou infelizmente quando você não acha o cartucho original e tem que apelar para o paralelo que vem quase sempre com “ótima produção gráfica” como esta:

foto site 4

Bem eu não sei se isso desagrada todo mundo ou eu tenho um grande problema com esses labels. Mais só o fato de ter um cartucho assim de desanima, então resolvi produzir alguns destes labels para meus cartuchos antigos então aqui vai ai  o como fazer:

Primeiramente você tem quer ter algum material de pesquisa para produzir os labels, alguns site tem um vasta coletânea de imagens para criação de labels em alta qualidade segue a lista de alguns:

http://www.snescentral.com/displaylist.php?id=carts

http://www.thecoverproject.net/  ( o melhor )

 

Depois disso precisamos de algum programa que possamos editar essa imagem ai fica a critério de vocês eu particularmente gosto muito do Adobe Photoshop.

Primeiramente abra um novo arquivo com  8,23x4,34cm com 300 dpi, apos isso pequei uma imagem do box da caixa do F-zero e fiz os vetores do logo e as outras partes do label  ficando dessa forma:

foto site 5 

Apos a impressão em papel adesivo passei uma camada de papel Contatc

*nota substituindo o Papel Contatc com verniz spray você consegue um resultado final bem melhor.

Limpando o Cartucho

Essa parte e complicada ou fácil dependendo de que seu cartucho for original ou paralelo, o original tem uma cola muito difícil de tirar enquanto o paralelo eu consegui tirar com a unha. Bem uma coisa e pode ajudar e colocar um pouco de limpador multi uso “Veja” no papel do label e deixar uns 5 min, também ajudou bastante um espátula de plástico para tirar o label com mais facilidade.

foto site 8

Bem com o cartucho  limpo já podemos aplicar o adesivo que imprimimos e que devidamente recortamos, agora veja o antes e depois:

foto site 6

foto site 7

* Infelizmente o Papel contatc que usei já estava um pouco antigo e da uma impressão de clareamento no resultado final

*Mais o ideal mesmo e o verniz em spray para papel fotográfico vendido geralmente em grandes papelarias. caso você preferir pode mandar imprimir em uma gráfica rápida assim você pula a etapa de acabamento.

 

5 Response to "Ressuscitando um Super Nintendo "Cartuchos"."

  1. Qual as dimensoes para a label traseira amigo?

    Anônimo says:

    Olá! voce poderia fazer uma vídeo aula cara, por favor seria o máximo

    Filippe says:

    Nossa, parabens pelo seu trabalho. Esse seu blog é mto interessante. Vou deixar todas as minhas fitas com label novas. Consegui fazer tudo no photoshop, dps visualizei a impressão e ficou com o tamanho exato pras fitas e n perdeu qualidade. Mto obrigado msm, continue assim!

    Unknown says:

    uma sugestão: imprimir em ppel fotográfico fica perfeito!!

    Anônimo says:

    cara é simples usa o coverxp já faz tudo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme