Minhas idas ao garimpo…

Modificando o visual do cartucho

 

Umas das partes que eu mais gosto no no sábado e domingo são minhas idas aos sebos, é muito legal procurar alguns cartuchos e acessórios de videos games antigos, além do preço ser bem mais em conta que o mercado livre ou lojas de games antigos, algumas vezes você tira a sorte grande de pegar grandes títulos por preços de banana.

2

Bem esta cartucho estava com o seu label tudo rasgado e a carcaça estava muito suja. Não entendo como alguém consegue deixar um cartucho neste estado? além do mais tinha algumas etiquetas de locadoras coladas nas divisórias da carcaça.

Bem eu não me simpatizo de colecionar cartuchos paralelos, mais esse realmente me surpreendeu, além sua carcaça ser muito bem feita sendo muito fácil de ser confundida com uma carcaça original, seu chip ser de boa qualidade e com peso razoável. Mais infelizmente não tinha os parafusos.

Não iria leva-ló mais como tinha mais algums cartuchos o dono do sebo me fez um bom desconto se levasse ele, então porque não leva-ló? no fim das contas ele saiu por R$ 5,00 Reais.

Chegando em casa já comecei a limpa-ló retirando aquela label rosa horrível, para quem não sabe labels paralelas são extremamente fáceis e retirar com um pouco de veja e álcool você retira ela fácil, agora falta somente imprimir o label.

Com a label retirada chegou a hora de limpar a carcaça, eu gosto de usar uma escova de dente dura que tem aqui em casa, principalmente porque os cartuchos de snes são bem chatos para limpar.

 

1

Aqui na foto a cima, vemos o cartucho já limpo e com a label oficial, mais antes de guarda-lo damos uma boa limpada com álcool isopropilico no chip (o algodão ficou pretinho) e ai sim podemos guarda-lo.

Como citado no começo da matéria não me simpatizo com cartuchos paralelos e espero logo substitui-ló por um original, por que hoje em dia não tem tanto diferença de preço entre paralelo e original

mais esse deixei passar pela qualidade da carcaça e principalmente pelo preço.

8 Response to "Minhas idas ao garimpo…"

  1. Legal cara! Você praticamente reviveu o cartucho!!!

    Unknown says:

    Pena que ele e piratinha mais por 5 conto ta valendo

    Rodrigo says:

    esse maluco manja em...

    Anônimo says:

    legal

    como eu posso fazer um label de snes ? valeu

    Anônimo says:

    Parabéns pelo trabalho mas me diga que sebo é este que você vai amigo?É no centro?

    Ka says:

    Elias você é de São Paulo?
    Saberia informar alguns lugares onde conseguir cartuchos e Snes por um preço justo?

    Unknown says:

    Gosto muito de comprar no mercado livre, mais se preferir na Ponte de Santa Efigênia e 2 ou 3 lojas que vendem jogos antigos a um preço ate que justo e muito bem conservados.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme