Formula “Retr0Bright” em cartuchos

A varias receitas na internet de como limpar um video game que “amarela” com o tempo, mais umas das mais potentes que conheci e com 99% de garantia de funcionar e o Retr0Bright .

a alguns posts atrás postei um formula para limpeza do Super Nintendo mais infelizmente ela não foi muito eficaz no clareamento de dois cartuchos que comprei ultimamente.

Untitled

O cartucho Super Star Wars estava com um tom amarelado muito forte mesmo, e parecia que em cima dele estava com um tipo de verniz grudento, então primeiramente limpei ele com a formula de limpeza que geralmente faço e deu ate uma melhorada, mais o cartucho ainda continuava com um cor bem amarelada, então decide fazer a formula retirando alguns itens da formula original mais ainda contendo o principais agentes ativos.

Formula Retr0Bright

  • 90ml de água oxigenada de 40 volumes cremosa
  • 60ml de alvejante para roupas coloridas
  • 2 colheres de sopa de glicerina

Então comecei a aplicação do produto com um pincel macio e sempre retocava o Retr0Bright no cartucho para que não secasse para que não formassem manchas, deixei as carcaças no sol por volta de 60 minutos.

Untitled3

O formula é bem forte então aconselho você a usar uma luva de borracha caso for usa-lá, bem eu como não usei fiquei com as pontas dos dedos queimadas por causa a agua oxigenada, tive o máximo cuidado com a carcaça porque não deu para retirar o chip do cartucho então tapei como fita adesiva.

img002

Bem o resultado e um cartucho bem mais limpo do que eu esperava infelizmente tive de refazer a label dele, mais valeu muito a pena e com certeza usarei em outras oportunidades.

Segue a label para impressão:

cartuchos

Clique na imagem para ampliar

2 Response to "Formula “Retr0Bright” em cartuchos"

  1. Zanholo says:

    Legal mesmo cara, valeu ai pela dica.... vou fazer o teste aqui, depois volto a comentar

    Anônimo says:

    muito bom,mas se o cartucho for original e zuar a label fica meio estranho por uma label feita de impressao,tirar os parafusos do cart é facil é so vc criar uma chave de fenda cortada no meio,foi assim que eu abri todos os meus snes e sfamicom,da pra abrir n64 gc,etc

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme